Buscar
  • Muriel Albuquerque

A nova linha, indexada à remuneração da poupança, estará disponível a partir do dia 1° de março.


A Caixa anunciou, nesta quinta-feira, 25, sua nova modalidade de financiamento de imóveis corrigida pela taxa da poupança, que terá um spread de 3,35% a 3,99% ao ano.

Ou seja, atualmente, com a Taxa Referencial (TR) a zero e a poupança rendendo 70% da Selic, as taxas partem de 4,75% ao ano e podem chegar a 5,15%. Quanto maior o relacionamento com o banco, menor será a taxa de juros.

A remuneração da poupança muda apenas quando a Selic ficar maior do que 8,5% ao ano. Nesse caso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, explicou, em coletiva, que a remuneração adicional do financiamento será fixa em 6,7%, mesmo que a Selic chegar aos dois dígitos. Ou seja, a taxa do financiamento pode chegar a 9,52%.

A nova linha vale para imóveis usados, novos, construção e também reformas, dá a opção de taxa de juros pelo modelo SAC ou Price, terá prazo de até 35 anos para pagamento, exige no mínimo 20% de entrada e estará disponível a partir de segunda-feira, 1º de março.

Fonte: Exame invest


#florianopolis #venda #mmimoveis #noticias #noticiasmmdesde2007 #mmimoveis13anos #informativo #mercadoimobiliario #aumento #pib #2021 #financiamento

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo