Buscar
  • Mary Favero Pegoraro

Cenário atual cria oportunidade para investir em imóveis

Atualizado: Jul 16



Nos últimos meses, as medidas de isolamento social destacaram uma importante realidade, que até então era despercebida pela maioria das pessoas: a casa é o lugar mais seguro. Foi na necessidade de permanecer em casa que famílias descobriram o valor desse abrigo, que promove proteção diante das turbulências que estamos enfrentando.


Mais do que concreto e portas fechadas, que garantiram segurança diante do novo coronavírus, o imóvel também foi percebido por muitas pessoas como oportunidade para proteger investimentos. Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) da Grande Florianópolis, foi justamente nesse momento que o cenário para investir em um imóvel se tornou tão propício.


De acordo com o presidente da instituição, Hélio Bairros, são em períodos de crise, como este que estamos vivendo, que o investimento em imóveis ganha tanta relevância. É uma oportunidade para as pessoas adquirirem bens sólidos, que pouco sofrem impactos com essas oscilações da economia.


Em tempos de volatilidade econômica, o comportamento do consumidor se torna mais conservador, até mesmo para quem está acostumado com investimentos e assiste quedas históricas do valor da moeda e de taxas, como a Selic, que opera em 2,25%, segundo dados disponibilizados pelo Banco Central.


Enquanto a economia caminha para esse lado de incertezas, o setor imobiliário reage na contra-mão. No mês de abril, por exemplo, em meio a um dos períodos mais críticos da quarentena, o índice FipeZap, que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis em 50 cidades no Brasil, apresentou aumento de 0,21% nos preços de venda de imóveis residenciais, ao mesmo tempo em que a inflação foi negativa (em -0,17%).


Além disso o cenário de crise também trouxe um alerta, principalmente para os brasileiros que viviam em uma cultura imediatista e distante dos costumes de gerenciamento financeiro, com reservas para o futuro. Após o período de insegurança, a reflexão sobre esse comportamento se tornou sensível.


— Se o tempo está incerto, o melhor caminho é pensar a longo prazo e lembrar que a segurança da família precisa estar em primeiro lugar, principalmente para passar por eventuais novas crises sem sentir esse impacto imediato. E é nesse trajeto que estão os investimentos em imóveis — afirma Hélio Bairros.


Quem investe no setor imobiliário nessas condições de mercado tem melhores garantias da preservação do capital, além do importante retorno no futuro, num período relativamente razoável. Com a modernização das cidades e o desenvolvimento das regiões, há espaço para valorização dos imóveis, independentemente de outros cenários externos.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/cenario-atual-cria-oportunidade-para-investir-em-imoveis?utm_campaign=NSC%20Total&utm_content=NSC%20Total&utm_medium=Stories&utm_source=Instagram&utm_term=Tarde


Texto: Mary Favero


#imoveismm #imoveismmdesde2007 #melhoropcaodeinvestimento #investimentoimovel #qualidadedevida #investimento #florianópolis

33 visualizações

+55 |48| 3369-7673 ou +55 |48| 98802-1500

Rod. Armando Calil Bulos, 6240 - Praia dos Ingleses, Florianópolis - SC, 88058-001, Brazil

©2020 por Imobiliária MM Imóveis.