Buscar
  • Marcos Paulo Favero

Como estamos trabalhando para diminuir o impacto do Covid 19

Atualizado: Mai 18




O mercado imobiliário encerrou 2019 e começou o ano de 2020 com dados animadores. As projeções de vendas e a expectativa do setor apontavam crescimento de 3%, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A pandemia do novo Coronavírus mexeu com o segmento, mas o cenário brasileiro não é tão pessimista.


Pesquisa feita pela Associação Para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) mostra que 45% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento no período que antecedeu a chegada da Covid-19 ao Brasil desistiram momentaneamente da aquisição, diante das incertezas do período.


No entanto, 55% mantém o desejo de comprar o imóvel próprio; o que traz um cenário de otimismo – devido às características do momento - e de oportunidade para as empresas da construção civil.


Atrativos


A análise mostrou que alguns fatores podem acalmar o mercado, como a disponibilidade de crédito barato. Ontem (dia 06) o Comitê de Política Monetária (Copom) cortou a taxa básica de juros (Selic) em 0,75 ponto percentual, de 3,75% para 3% ao ano, nova mínima histórica.


Outras novidades que devem influenciar o setor são o prazo de carência de seis meses para financiamentos de imóveis novos, anunciada pela Caixa Econômica Federal, e o montante de R$ 43 bilhões destinados aos programas de crédito imobiliário.


“Esse tempo de carência para pessoas e empresas devem ajudar a manter o emprego de 1,2 milhão de trabalhadores na construção civil”, conta o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.


É preciso se diferenciar


Mesmo neste cenário conturbado, a Imobiliária MM Imóveis segue buscando alternativas para agregar valor aos seus clientes, mantê-los ativos com informações, novidades e segurança em todas as negociações, buscando desta forma ter a preferência do consumidor quando a economia voltar a funcionar normalmente.


Tour virtual


Outro Diferencial que a Imobiliária MM Imóveis implementou, foi o Tour Virtual, pois neste momento de isolamento social em que as visitas presenciais se tornam cada vez mais raras, é fundamental estar conectado aos possíveis clientes, usar a tecnologia e redes sociais para mostrar as novidades, os diferenciais de cada imóvel, as tendências do mercado e oferecer prestação de serviço em vez de sufocá-los com informações imprecisas e de imóveis que não interessam ao Cliente.


Fonte: Morgana Borssuk


Texto: Imobiliária MM Imóveis.

#ImobiliariaMMImoveis #TourVirtual #Atendimento #ClienteFeliz #ComprarImoveis #imoveismm #imoveismmdesde2007

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo