Buscar

Por que a Grande Florianópolis é o lugar ideal para comprar um imóvel e viver bem?


A Grande Florianópolis sempre foi atrativa para diversos perfis de moradores, mas o momento favorável do mercado imobiliário fez crescer as buscas na região.


Como todos já devem saber, a Grande Florianópolis é dotada de belezas naturais únicas e opções muito completas de bem-estar e lazer. Isso a faz, inclusive, ser uma das regiões mais buscadas no país para se passar férias. Contudo, todos os benefícios da capital catarinense também a tornam uma excelente opção de moradia, o que lhe garante oportunidades de investimentos sempre favoráveis. Se você também tem o sonho de morar em Floripa e está em dúvida se a cidade é um lugar bom para comprar um imóvel, veio ao lugar certo. Estão reunidas aqui uma série de informações que farão você decidir se a “ilha da magia” e suas cidades próximas são ou não um bom destino para você que quer mudar de vida. Confira nossas considerações e tome uma decisão consciente! Por que Florianópolis e região? Além das praias, Florianópolis é um ótimo lugar para morar e investir em imóveis, muito por conta de suas belas paisagens, cantos históricos e amplas possibilidades em termos de entretenimento, mercado, lazer e serviços. A cidade é perfeita para quem busca viver em um local com opções voltadas à cultura local, com toda a infraestrutura de uma metrópole e uma combinação ímpar entre a natureza e o ambiente urbano.


Além disso, tudo o que é essencial está sempre ao alcance, principalmente em sua área mais urbanizada, pelo fato de ser uma ilha relativamente pequena e estendida por sua faixa continental.


Os horários de pico ainda são marcados por congestionamentos, mas a infraestrutura está passando por melhorias. Com a aprovação de novos projetos, o esperado é que fique cada vez mais fácil se locomover pela região.


A Grande Floripa conta com diferentes opções de moradia. Uma grande quantidade de imóveis para venda e locação, para os mais diferentes gostos e bolsos. Apartamentos, estúdios, condomínios residenciais, condomínios fechados e “mixed use” estão entre as ofertas que mais se destacam.


Apesar de ser uma capital, alguns pontos da cidade tem ares de cidades interioranas. É o que acontece nos bairros mais afastados da área urbanizada, como Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, que é uma rota gastronômica importante da capital. O clima pacato que o mar traz, combinado ao tamanho de Florianópolis e a hospitalidade do povo, faz da cidade um convite ao sossego e à paz de espírito.


Em relação a outras capitais brasileiras, Florianópolis consegue ter um excelente custo de vida, mesmo se tratando de uma cidade turística. O setor gastronômico, por exemplo, oferece diversas opções de qualidade por um bom preço. Excelente ponto a se considerar, se você estiver pensando em morar com mais qualidade e opções de lazer.


Por que é vantajoso investir?

Os investimentos em imóveis certamente estão entre os mais seguros, e Florianópolis oferece as condições ideais para que eles sejam os mais vantajosos possíveis.


Isso porque, ao escolher um bom imóvel para investir na capital catarinense, você também poderá contar com o fato de que ele só irá se valorizar ao longo do tempo, sendo uma das formas mais assertivas de preservar seu patrimônio.


Ao adquirir um apartamento, você não só garantirá a preservação do valor investido ali, como também poderá fazer esse dinheiro render. Se você investir em um imóvel bem localizado, os eventuais retornos do seu investimento podem ser consideravelmente altos.


Para se ter uma ideia do quanto é benéfico investir em locais com as características de Florianópolis, basta observar como o mercado se comporta nesse sentido. De acordo com dados da Brain Inteligência Estratégica, no Sul, 35% dos consumidores entrevistados planejam comprar um imóvel nos próximos dois anos e, destes, 9% já estão efetivamente visitando empreendimentos e iniciando a negociação.


Vale destacar que as vendas de imóveis cresceram quase 30% nos últimos trimestres. Segundo o relatório Fipe/Abrainc lançado no início de fevereiro, o aumento de vendas líquidas no último trimestre móvel foi de 28,9%. Isso só reforça como o mercado imobiliário está aquecido e que essa é a hora certa de garantir uma boa compra.


Quais as melhores opções de imóveis na capital?


Para viver bem, é importante estar em um bairro seguro e próximo de opções como supermercados, hospitais, escolas, entre outros serviços essenciais para uma rotina mais prática e acessível.


Fonte: G1


#florianopolis #venda #mmimoveis #noticias #noticiasmmdesde2007 #mmimoveis13anos #informativo #mercadoimobiliario

180 visualizações0 comentário